por Chico Mello
Não podíamos nos furtar de deixar registrada aqui a nossa opinião sobre tudo isso que está a acontecer e ela, a nossa opinião é bastante simples: eleições gerais fora do contexto também é golpe.
Aos amigos e amigas visitantes, avisamos que por força maior, estaremos fazendo uma parada técnica no Blog de por alguns dias, uma semana mais ou menos, talvez menos.
Entretanto, nossa luta pela democracia, que é a razão da existência desse espaço continua e não poderia ser diferente.
Por isso deixaremos registrado aqui que somos contrários a qualquer tipo de eleição geral agora.
Impeachment sem crime de responsabilidade, já o sabemos: É GOLPE!
Eleições gerais já, também É GOLPE!
Manutenção de DILMA presidente, NÃO é golpe! 54 milhões de votos garantem isso! Simples.
Somente uma possibilidade seria aceita para eleições já: dissolução do Congresso e convocação de eleição constituinte específica para uma Reforma Política e uma Reforma do Judiciário!
Utopia? Talvez, quem haverá de saber?
Obviamente que é necessário que se reconheça que essa seria uma outra história de difícil encaminhamento, até porque sabemos o quanto o Congresso e o Judiciário brasileiros são corruptos e é em razão disso que afirmamos, e não é de hoje, que o judiciário brasileiro liderado pelo 'capitão-do-mato-de-luxo' é o alicerce do golpe.
Ou seja,
- "Se alguém imagina que o golpe ora em andamento começou com a "Lava Jato" está enganado. Esse golpe começou com a Ação Penal 470 onde a mídia, o PiG, convenientemente denominou de "mensalão do petê" para desestabilizar o governo do então presidente Lula. Digo que a AP 470 não passava e não passou de uma ficção literária tal qual livros religiosos... Lembrem que o STF alterou o rito processual abrindo precedente para julgar naquela Corte acusados sem Foro privilegiado. Começou ali o golpe! No último dia 17 a festa foi dos ladrões. Moro é apenas um 'dente' dessa engrenagem sinistra. O judiciário brasileiro é sim o alicerce do golpe!"
É isso aí.
(…)



