domingo, 19 de novembro de 2023

As Demissões em Hospital Gaúcho e a Cara de Pau de Deputado Bolsonarista...

Demissões em Hospital Gaúcho e a Cara de Pau de Deputado Bolsonarista ao Responsabilizar o Governo Federal...

            por Chico Mello
As demissões levadas a cabo em conceituadíssimo hospital gaúcho e as falácias descaradas de um deputado gaúcho culpando o governo federal é esse o mote desta postagem. 

Pois amigos e amigas navegantes essas são as questões que abordam a terrível notícia qual seja, as demissões no Instituo de Cardiologia de Porto Alegre e as ilações enganosas eivadas de má fé de deputado bolsonarento sobre o caso... Alias, isso não foge do 'modus operandi' do bolsonarismo!

Pois caros amigos(as), novamente uma navegante deste blog nos envia uma pauta (em vídeo) para denunciar mais uma investida contra o governo legitimamente eleito de Luís Inácio e, não por acaso tem a ver com o mesmo deputado que quando da volta ao Brasil do “ídolo dele” (o hoje inelegível e conhecido ladrão de joias),  afirmou com todas as letras que o mesmo seria recebido por uma multidão de pessoas no aeroporto. O link para relembrar isso está disponibilizado logo abaixo...

Sem mais delongas vamos adiante. A abordagem agora se faz necessária para desmascarar tentativa desse deputado de imputar ao governo federal a culpa pelas 280 demissões levadas a cabo pelo Instituto do Coração. Debate sobre isso se deu no Programa Atualidades Pampa da TV Pampa no Rio Grande do Sul ocorrido na última sexta feira, 17 do corrente... Primeiro vamos disponibilizar a você como se deu o debate,

1) O anúncio das demissões e as primeiras mentiras: acompanhe o tom 'meloso e sinistro' que faz o senhor deputado ao anunciar, inicialmente, as demissões (o que nesse caso é realmente e deveras lamentável) mas, e após, vem a indicação de que a culpa dessas demissões é do governo federal...
(dois cliques talvez sejam necessários para abrir o vídeo!)

2) Nessa edição (do vídeo), você vai constatar que começa a aparecer a verdade com Guto Lopes sobre a situação não somente da Fundação Instituto de Cardiologia mas de grande número de hospitais da região metropolitana da Capital gaúcha e tem a ver com o programa Assistir na Saúde do governo Eduardo Leite/PSDB... Observe também na fala inicial da apresentadora a abordagem que ela faz sobre a Administração do Instituto de Cardiologia...
(dois cliques talvez sejam necessários para abrir o vídeo!)

3) Nessa terceira edição do debate (do vídeo), o deputado insiste na tese de que o governo federal não está a repassar recursos mas, não faz qualquer referência ao Programa Assistir e mais, afirma que "o problema da saúde é do governo federal", ...acompanhe pois é um minuto e meio de papo de desvio de atenção.
(dois cliques talvez sejam necessários para abrir o vídeo!)

4) Nessa edição em vídeo que tem menos de três minutos, o debatedor Guto Lopes escancara a má vontade do deputado bolsonarista com "inverdades maliciosas" quando afirma que o governo federal tem feito sim os repasses à saúde gaúcha e que se os recursos atuais são menores, inferiores ou insuficientes é porque foram definidos pelo governo anterior, ou seja, pelo desgoverno Bozo.
(dois cliques talvez sejam necessários para abrir o vídeo!)

5) Nessa edição derradeira você confere o 'jus esperneandi' do bolsonarista que em atitude flagrantemente bolsonarenta não assimilou a lapada recebida.
(dois cliques talvez sejam necessários para abrir o vídeo!)

Observação a) Sobre a falácia na inicial do vídeo acima que você acaba de ver, sobre esses R$ 54,1 bilhões, na época o então secretário do Tesouro Nacional chegou a divulgar o superávit das contas do governo Bolsonaro em 2022... Ao ser questionado se esse superávit era artificial, Ceron evitou polemizar. “Esse debate não é completamente técnico e prefiro não responder”... Essa matéria você pode conferir clicando aqui. Precisamos dizer alguma coisa?

Observação b) Mas é claro que a realidade era outra, ou seja, um furo bem mais embaixo: "o déficit histórico sem precedentes deixado por Bolsonaro nas contas públicas chega perto dos R$ 800 bilhões!" Sendo assim, isso complica ou não a vida do governo Lula? É o que perguntamos.

Voltando à questão principal, fomos atrás das informações necessárias as apurações de responsabilidades face as demissões levadas a cabo no Instituto de Cardiologia de Porto Alegre/RS o que é, repetimos, absolutamente lamentável. Em rápida pesquisa encontramos matérias que desnudam as responsabilidades do governo de Eduardo Leite nesse episódio. 

São Matérias extensas de Luciano Velleda de Sul21(²) que vamos deixar a disposição dos amigos/as navegantes os links para, por exemplo, se atualizarem em questões como essa: governantes municipais e gestores de saúde reclamam dos cortes de recursos causados pelo Programa Assistir...
g
Instituto de Cardiologia demite 280 funcionários, 20% do quadro do hospital

Portanto e por derradeiro, resta que nos perguntemos, depois de saber tudo isso, quem tem razão nessas questões, Guto Lopes, Secretario no município de Canoas, os prefeitos que já haviam denunciado que haveria e ainda há risco real de colapso na rede hospitalar da Região Metropolitana graças ao Programa Assistir e, quiçá, hospitais do interior gaúcho ou o deputado bolsonarista Victorino que desprovido de qualquer bom senso ataca o governo Lula e não responsabiliza o governo Leite?

A análise quem faz é você amigo, amiga navegante.

(...)
Rodapé! - Eleitores de gente como Tarcísio em São Paulo, Zema em Minas Gerais e Leite no Rio Grande do Sul, entre outros, dessa mesma 'estirpe', não são eleitores são cúmplices das ações e desmandos do que eles fazem ou praticam!