terça-feira, 13 de fevereiro de 2024

A Manifestação Hipócrita de Deputado Gaúcho Acerca das Prisões de Militares...

A Manifestação Hipócrita de Deputado Gaúcho | Pedro Westphalen Atribui ao Lula as Prisões de Militares...
            por Chico Mello
Pois progressistas, (como diria o Clayson), o que você irá ler, ver e ouvir aqui, para você, certamente, não será nenhuma novidade. 

Esses políticos de direita são incansáveis na prática de acusações e ou desvio de atenção e igualmente contumazes na prática de mentir, mentir descaradamente e esse é apenas mais um caso. Ou seja, ou melhor, ao menos eles tentam isso o tempo todo... É exatamente sobre isso que você está convidado/a a tomar conhecimento a partir de agora.

A informação que nos alcança é exatamente essa: no programa televisivo de debates da Rede Pampa de Porto Alegre no Rio Grande do Sul, aliás, o nome do programa é esse: Pampa Debates, levado ao ar na tarde/noite dessa segunda feira de carnaval (12), é, diga-se de passagem, um programa predominantemente de viés de direita. 

O que se viu foi na manifesta intervenção do Deputado Federal Pedro Westphalen do Partido Progressista quando instado pelo condutor do programa Paulo Sérgio Pinto a tecer comentários sobre as prisões de quatro militares acusados pela justiça brasileira de participarem de 'Orcrim' que visava impedir o candidato eleito Luís Inácio de assumir o governo através de golpe de estado, Westphalen 'lascou' essa: "estão procurando cabelo em ovo"...

E mais, afirmou ele que 'no Brasil parece que não existem outros crimes, não existem mais traficantes, bandidos, roubos, 'femincídios', etc., etc., etc... Ou seja, como que dizendo: "por que se preocupar com isso? E foi além: "parece que essa ação das prisões estava tudo programado!"

Será que o hipócrita deputado no que tange a essas questões que envolvem a segurança pública não sabe que são constitucionalmente responsabilidade dos governadores de estado e não do presidente da república? Será?

É nesse momento que ele joga, (ou melhor, tenta jogar) nos ombro do presidente Lula a responsabilidade pelas prisões dos militares afirmando: "ganhou a eleição, vá governar..." Aqui uma observação merece registro e justiça seja feita, o próprio apresentador o corrigiu dizendo que Lula não mandou prender ninguém!

E mais sobre a expressão "vá governar", vale igualmente registrar mais uma pergunta: onde estava o deputado Pedro Westphalen quando o presidente dele, o genocida, o ladrão de joias, o hoje inelegível, em vez de trabalhar vivia passeando e protagonizando motociatas e andando de jet skis para cima e para baixo? Quando foi que o minto trabalhou durante o mandato havido mediante golpe de estado? quando?

Na cara dura, afirmou ainda que não foi golpe de estado porque não foi dado nenhum tiro! É surreal a intervenção desse parlamentar. Quer dizer então que o que fizeram contra o país ao golpearem a presidenta Dilma não foi golpe de estado porque não deram nenhum tiro? É isso mesmo?

Por essa razão, vale aqui reproduzir a assertiva de Jurunense na plataforma 'X' absolutamente adequada à fala calhorda qual seja: "fascinante a tentativa de passar pano para os golpistas como tentou o deputado, ou seja, 'tramar golpe de estado não é crime. Crime só seria se o golpe tivesse sido dado ou consumado".

É óbvio que esse cidadão (certamente que de bem, sic.) não respondeu diretamente ao que foi questionado desconversando o tempo todo. Aí fico aqui me segurando para não digitar os verdadeiros adjetivos que esse 'cidadão merece'...

Por essas e por outras, convidamos você a conferir em apenas 3min48 a edição efetuada por nós da fala desse hipócrita no programa Pampa Debates.

Westphalen negando o golpe...
 
(dois cliques talvez sejam necessários para abrir o vídeo!)

Aliás ele foi mais além pois quando começou a defender Deltan Dallagnol aí desistimos e editamos o vídeo nesse momento. Mas não se iludam, outras figuras no programa convergiram em apoio às manifestações do dito de cujos hipócrita, aliás, não sendo muito diferentes dele. O link do programa completo, se você tiver estomago para ver, segue disponibilizado abaixo nas Notas do Blog.
(...)
Rodapé! - Eleitores de gente como Tarcísio em São Paulo, Zema em Minas Gerais e Leite no Rio Grande do Sul, Cláudio Castro no Rio de Janeiro entre outros, dessa mesma 'estirpe', não são eleitores são cúmplices das ações e desmandos do que eles fazem ou praticam!