É Surreal, o Brasil Exporta Vira-Latas! | O País de Tim Maia em Portugal
por Moisés Mendes(¹)
O brasileiro Marcus Santos, 45 anos, dono de uma escola de artes marciais, foi eleito deputado em Portugal pelo partido xenófobo e racista Chega. Marcus é negro.
A Folha traz reportagem sobre a eleição citando o caso da mineira bolsonarista Cláudia Cavalcanti, 44 anos, que mora em Lisboa e adora o líder do Chega, o deputado fascista André Ventura.
Cláudia diz que “Portugal já não é o que era”, entre outros motivos, porque o Partido Socialista “abriu as portas do país para qualquer um”.
E a mulher é manicure. Não é a elite xenófoba atacando trabalhadores imigrantes, é uma trabalhadora imigrante defendendo o partido racista. Que defende a expulsão dos imigrantes.
Nesse contingente de brasileiros reacionários, é claro que eles não são a exceção. São a regra. Brasileiros imigrantes, acolhidos pelos governos de esquerda de Portugal, passam a defender as posições racistas da extrema direita contra imigrantes.
Porque se consideram parte da elite portuguesa, como há, com variações, negros e manicures no Brasil.
O país de Tim Maia exporta suas virtudes e se reproduz em Portugal. Aqui, disse Tim Maia, prostituta se apaixona, cafetão tem ciúme, traficante se vicia e pobre é de direita.
Em Portugal, imigrante é amiguinho de fascistas inimigos dos imigrantes.
(...)

Nota(s) deste blog Frasista:
1 – (¹)Moisés Mendes é jornalista em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Escreve também para os jornais Extra Classe, DCM e Brasil 247. É autor do livro de crônicas 'Todos querem ser Mujica' (Editora Diadorim). Este artigo encontra-se no Blog do autor. 2 - A(s) imagem(ens), pescadas na internet, foi(ram) editada(s)/inserida(s) por este blog Frasista, 3 - A opinião do/a/s autor/a/s e/ou demais envolvidos como editores, revisores, apresentadores e outros, não necessariamente representa a opinião deste Frasista. 4 - A titulação é nossa, os grifos e os destaques também.
Em tempo, convidamos você a clicar no link abaixo para saber ou relembrar uma vira-latas seguidora do partido de extrema-direita português, ela, Margarida Cabral, ou, vira-latas além-mar...
Quando os vira-latas ou as vira-latas saem dos bueiros.
A propósito, o comentário e postagem é de Paulo de Andrade em "X": "O brasileiro eleito deputado em Portugal, que é negro, explica como os negros também podem ser racistas contras os brancos. É um inútil ou não é?! Parece até mentira existir pessoas tão estúpidas assim! O jornalista foi obrigado a encerrar a entrevista com tanto absurdo que saiu da boca desse energúmeno. Agora já sabemos como esse retardado conseguiu se eleger pelo partido de extrema-direita. G
((dois cliques talvez sejam necessários para abrir o vídeo!)
G
A propósito,
que tal esperar para ver essa charge se tornar realidade?
Que tal?