por Chico Mello
- Pois é, "nós avisamos!"
Mas, e a propósito é o que pensamos, a culpa é dele sim mas não somente dele, é principalmente dos que não votaram em candidato ou candidatos progressistas até porque entre ele, Eduardo Leite e Onix Lorenzoni, dois 'gloriosos golpistas' bolsonaristas, a merda seria a mesma!
Nessa postagem cujo link estará disponíbilizado abaixo, aquele que um dia foi um alerta, hoje está sinistramente se tornando uma triste realidade, "quem ajudou a destruir Porto Alegre, agora quer destruir o Rio Grande do Sul... Era essa a 'previsão'!
Tivessem os gaúchos, no mínimo, um pingo de consciência, responsabilidade ou mesmo um pingo vergonha na cara, políticos que são verdadeiras imundices, como esse que hora ocupa o Palácio Piratini e ou outros tantos da direita golpista gaúcha e brasileira, seus nomes e seus partidos políticos seriam definitivamente banidos da vida política brasileira e esse é o caso de Eduardo Leite...
Não vamos esticar tanto esse assunto que você se quiser pode relembrar no link abaixo cujo título, na ocasião era esse: "Duas máscara, um mesmo objetivo!" Aqui vamos disponibilizar à você matérias que irão lhe demonstrar porque Leite é chamado não somente de demagogo mas, também de canalha! Confira a seguir,
Já são 134 municípios gaúchos registrando problemas decorrentes dos altos volumes de chuva dos últimos dias. Ocorreram desabamentos de encostas e cheias de rios que, de acordo com sites de meteorologia, tudo indica que irão superar as enchentes do mês de setembro de 2023.
A situação é desesperadora para milhares de famílias ilhadas e esperando resgate. As chuvas já afetaram 3742 pessoas e quase 2000 tiveram que sair de suas casas. Na cidade de Encantado, 6 pessoas foram soterradas famílias estão sendo resgatadas de outro soterramento em Roca Sales.
Santa Maria lidera o ranking mundial de volume de chuva com 214mm nas últimas 24h, superou o recorde de 2023 para o mês de abril que foi 611mm atingindo 645,7mm. Os rios Caí, Taquari, Jacuí, Ibicuí, Santa Maria e Sinos estão subindo muito rápido e nos próximos dias muita água deve chegar na região de Porto Alegre no rio Guaíba.
Já são 64 rodovias totalmente bloqueadas, 11 com bloqueio parcial no estado. Em Encantado o rio sobe em média 80cm por hora.
Eduardo Leite é um negacionista das mudanças climáticas, aprovou com sua base na ALRS o orçamento para 2024 que destinou míseros 0,2% dos recursos para o combate à crise climática e ridículos R$50 mil reais para ampliar a capacidade da Defesa Civil.
Desde as últimas chuvas, nenhum plano de prevenção e evacuação das pessoas foi elaborado mesmo com todos os alertas climáticos prévios. O Regime de Recuperação Fiscal (RRF) e os planos neoliberais de privatizações para favorecer os grandes empresários está muito à frente das vidas da classe trabalhadora para este governo.
Leite pediu ajuda pelo “X” ao governo federal e Lula ligou, os ministérios acionados informaram que virão na sexta-feira para ver os estragos, porém, as pessoas precisam de resgate imediato e muitas ainda podem morrer até sexta-feira quando o nível dos rios cobrir os telhados de bairros inteiros.
Diversas ações de solidariedade estão sendo organizadas pelo estado, o que precisa se aprofundar, assim como também é preciso erguer um plano de emergência da nossa classe.
Neste momento para resgatar as pessoas e garantir abrigo para todas. Mas também, batalhar por um plano de indenização para as famílias atingidas e um plano de obras públicas que recupere as moradias. Para isso é preciso lutar pela ruptura com os mecanismos fiscais como o Arcabouço Fiscal do governo Lula/Alckmin e o Regime de Recuperação Fiscal do governo Leite, que priorizam o pagamento de uma dívida pública fraudulenta e impõem cortes orçamentários bilionários.
Lutemos também pelo confisco dos bens dos grandes sonegadores gaúchos para liberar recursos imediatos para reconstruir as cidades. Se o capitalismo destrói a natureza, destruamos o capitalismo.
Aqui você confere o recado de Leandro Demori que participou do ICL Notícias por telefone e criticou a atuação do governador Eduardo Leite após governador tentar aproveitar tragédia no RS para atacar Lula no antifo Twitter e a mensagem foi bastente clara(²):
Demori manda a real para Eduardo Leite diante de tragédia no RS:
"Vá trabalhar, governador!"
(dois cliques talvez sejam necessários para abrir o vídeo!)
G
Clique na imagem abaixo para seguir o link e saber mais sobre a canalhice de Eduardo Leite contra Lula em rede social... O Clayson explica isso à você em
Em rede social, a canalhice do governador gaúcho para bolsonaristas
(...)