sexta-feira, 14 de junho de 2024

Dívida Pública: Mídia Golpista Brasileira (PiG) Tenta Emparedar Governo Lula

Dívida Pública: Mídia Golpista Brasileira (PiG) Tenta Emparedar Governo Lula | Qual a Novidade?

Por Chico Mello

Aliás, foi para isso que deram o golpe em 2016! É por isso que o Banco Central brasileiro é, aparentemente, “independente”, ora bolas!  

Não é de hoje que você, eu e a torcida do seu time do coração, claro, inclusos aí apenas aqueles que têm um pingo de consciência política, obviamente, excluídos os analfabetos políticos e a caterva toda que segue orientações religiosas e por óbvio, se revela uma massa altamente ruminante também e por isso, estão fora desse contexto, é claro, os demais sabem disso, que o Brasil é refém descarado da dita classe dominante garantida pelas manipulações da mídia coorporativa brasileira...

Vejam por exemplo, que o indisfarçável presidente Roberto Campos Neto, nessa semana, tirou o disfarce de tecnocrata “independente” do Banco Central [BC] e vestiu o figurino de agente bolsonarista.

Agora, e não é de hoje, a mídia golpista oligárquica tenta emparedar o governo brasileiro, leia-se aí, Rede Globo e Valor Econômico, que tem por objetivo, como sempre, destruir a Saúde, Educação e Aposentadorias dos brasileiros e brasileiras dessa pátria absolutamente azarada...

Esse breve introito objetiva convidar você a conferir no vídeo abaixo, do Professor José como isso está a “funcionar” com claríssimo objetivo ‘manipulatório’ do eleitorado brasileiro através de uma opinião pública às avessas... Aliás, como sempre, não é verdade?

MÍDIA TENTA CERCAR LULA E HADDAD! ENGANAÇÃO PARA DESTRUIR SAÚDE, EDUCAÇÃO E APOSENTADOS NA MIRA!

(dois cliques talvez sejam necessários para abrir o vídeo!)

 - Por outro lado, o gráfico mostrado no vídeo pelo Professor José que espelha a dura realidade da economia brasileira de autoria da Professora Maria Lúcia Fattorelli é esse reproduzido abaixo, que escancara, que “revela o imenso privilégio dos gastos com o Sistema da Dívida pública, essa interminável.  No ano de 2023, R$ 1,89 trilhão foi destinado ao gasto com juros e amortizações da dívida pública, correspondente a 43,23% de todos os gastos!”

- “Enquanto isso, a Educação recebeu apenas 2,97%, a Saúde 3,69%, Ciência e Tecnologia 0,29 %, Gestão Ambiental 0,0895%, Organização Agrária 0,0596%, e assim por diante, evidenciando a péssima distribuição dos recursos públicos que privilegia o Sistema da Dívida, que além de absorver toda a receita obtida com a venda de novos títulos públicos, ainda abocanha vultosos recursos de outras fontes de receitas federais...”

- A matéria completa que aborda essa questão, você pode conferir ou relembrar clicando nesse link: Auditoria Cidadã da Dívida Pública!

(...)