quinta-feira, 16 de junho de 2016

A 'escola' da manipulação e suas consequências.

A 'escola' da manipulação e suas consequências.
Por: Chico Mello

A mídia 'famigliar' brasileira de direita, golpista por excelência em sua essência, vem ano após ano demonstrando sua capacidade indiscutível no que há de mais torpe em seu jornalismo de esgoto que é a manipulação tendo por base o engodo, a mentira, as ilações e os assassinatos de reputação etc. 

Elas as mentiras repetidas mil vezes visam sempre impor aos eleitores alienados a possibilidade de eleger políticos alinhados com seus interesses financeiros e isso é real.

No Rio Grande do Sul, por exemplo, a RBS afiliada da Rede Globo tem dois senadores para chamar de seus: Lazier Martins e Ana Amélia Lemos, dois ex-funcionários eleitos com certa facilidade.

Em São Paulo o Psdb se mantém no poder há mais de vinte anos, fruto da manipulação da mídia paulista de direita e alienação dos eleitores paulistas.

O brasileiro em sua maioria, é analfabeto político e isso é também fruto dessa alienação e o sucesso dessa manipulação está mais do que comprovado. 

O golpe judiciário/midiático ora em curso no Brasil demonstra isso. Hoje quem "administra" o país através do governo interino do corrupto traíra Michel Temer é a rede Globo. Alguma dúvida quanto a isso?

Penso que não.

E essa manipulação faz escola nas redes sociais.

Exemplo clássico está estampado na imagem acima onde se vê uma personagem de revista em quadrinhos espantada ao ver um rato como se ela própria não fosse um.
    
Considerando a afirmação entre aspas "O sujo falando do mal lavado" numa critica a atual situação política brasileira, tal enunciado, se levado a sério, deveria ser visto mais ou menos assim: 

"quando vendidos, comercializados, os escravos que não lutavam por sua liberdade deveriam aceitar sua situação porque não faria diferença alguma entre uma casa grande e outra. 

Se essa 'expressão' fosse considerada ainda hoje, teríamos então escravos exatamente nas mesmas situações daqueles. Simbolicamente, aos olhos de quem escreveu isso o fim da escravidão, hoje deve ser visto então como uma utopia? É isso mesmo? 

Devemos então abrir mão de qualquer reação à opressão posto que nada, nenhuma luta fará com que mudemos isso sendo intencional que acreditemos que nada mudará, nada fará diferença. 

Se muitos escravos pensassem assim a escravidão nos mesmos padrões de outrora ainda seria uma realidade. Hoje a escravidão é disfarçada!

Então restaria a pergunta: lutar para quê? 

Quem não luta tem todo o direito de se ver como escravo. Quem luta tem todo o direito de sonhar com a liberdade!

Em resumo podemos concluir que a alienação é o que mantém o subserviente como tal.

E sempre lembrando que a generalização, qualquer que seja, sempre será o 'guarda chuva' do corrupto e do ladrão! Da mesma forma que não se pode dizer que todos os políticos são corruptos, igualmente não se pode dizer que todos são honestos. 

É isso aí.