Campos
Neto, o Grande Sabotador do Brasil | No País Eivado de ‘Silvérios dos Reis’, Isso
Tem Nome: Traição!
Por Chico Mello
“Uma
nação pode sobreviver aos idiotas e até aos gananciosos. Mas não pode
sobreviver à traição gerada dentro de si mesma. Um inimigo exterior não é tão
perigoso, porque é conhecido e carrega suas bandeiras abertamente. Mas o
traidor se move livremente dentro do governo (ou próximo dele,
afirmamos), seus melífluos sussurros são
ouvidos entre todos e ecoam no próprio vestíbulo do Estado". – A
citação é de Marco Túlio Cícero, filósofo, advogado e político da República
Romana.
Não é possível que não se repita o óbvio qual seja que Campos Neto é e tão somente isso, pois age assim, como um grande e verdadeiro sabotador do país. Mas o que esperar de um almofadinha que foi colocado onde está, no controle do Banco Central brasileiro, no pós golpe de dois mil e dezesseis se foi para isso que lá está?
Ao sabotar o governo Lula, na real, bem na real, ele está a sabotar o país e não somente o atual governo. Está a encher seus bolsos e os dos rentistas brasileiros e essa “ascensão do dólar” vem a contribuir com seus ataques à economia brasileira.
Isso tem nome: é traição ao país. Mas o que esperar de um traidor rentista nesta republiqueta eivada de ‘silvérios dos reis’? Nada, além disso, traição. Em um país sério, ele estaria em sérios apuros, mas, por aqui a mídia golpista lhe dá guarida.
Sobre essa realidade, observem, por exemplo, o que comentou Roberto Bertholdo na plataforma ‘X’(¹): “Pobre é custo, é carga. Impressiona muito a postura do jornalismo do Brasil que sempre coloca o pobre como custo, ou como uma carga incômoda para o estado. Assim, repetidamente o Valor Econômico, a Folha de São Paulo, o Estadão, Globo, entre outros consideram os aposentados um ônus desnecessário e acham que atrelar a correção das aposentadorias ao salário mínimo é um peso orçamentário. O desejo de achatar o valor das aposentadorias é mais uma demonstração do quanto ainda é necessário para que cheguemos a uma sociedade mais justa. O preconceito e os interesses econômicos mesquinhos do tal mercado comandam a pauta da mídia corporativa e pune todos aqueles que precisam da atenção do estado brasileiro.”
Agora observe na imagem abaixo para saber como agiu Campos Neto no então governo do genocida e hoje conhecidíssimo ladrão de joias, Jair Bolsonaro, onde o Banco Central atuou para barrar a disparada do dólar e como age hoje para conter essa ‘mesma alta’...
Entenderam?
Em tempo, não é a toa que a mídia oligárquica, corporativa e golpista brasileira tem batido diariamente no presidente Lula em razão das críticas do mesmo endereçadas ao sabotador da república quando fez uma comparação para lá de necessária ao comparar a atitude de Campos Neto, que se ofereceu para ser ministro de Tarcísio, com a maior fraude eleitoral da história do Brasil, montada por Sergio Moro e Bolsonaro para que Lula fosse condenado e preso, sem provas, do contrário, Bolsonaro não chegaria ao segundo turno.
Mas a coisa não para
por aí, acredite, tem bolsonarento fascista, um verdadeiro marginal ora travestido
de parlamentar, ainda apresentando proposta de PEC que tem como principal
objetivo proibir o presidente da República de falar de economia. Óbvio, ele foi
respondido imediatamente pelo deputado Ivan Valente (Psol-SP) e também pelo deputado
Lindbergh Farias (PT-RJ)!
Confira:
PARA AGRADAR MERCADO, DEPUTADO PROPÕE PEC QUE PROÍBE LULA DE FALAR DE ECONOMIA...
(...)