sábado, 16 de julho de 2016

Um golpista falando "em respeito às instituições e à ordem constitucional"

Um golpista falando "em respeito às instituições e à ordem constitucional"!
por Chico Mello


Saiba de quem é a autoria da 'piada pronta' (cínica e hipócrita) em mensagem de apoio ao governo turco golpeado na noite da última sexta feira, golpe até o momento, diga-se de passagem, fracassado.

Algumas lideranças mundiais, prontamente endereçaram o presidente turco eleito democraticamente em 2003, Recep Tayyip Erdogan mensagens de apoio contra o golpe de Estado, tentado por militares, cujo principal suspeito de ser o líder é o clérico Fethullah Gulen, exilado nos Estados Unidos e apontado como o promotor do golpe.

Algumas mensagens dessa lideranças mundiais que geraram reações negativas ao golpe e, bem abaixo a piada pronta. 

Confira;

"O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, fez um apelo em prol do respeito aos "direitos fundamentais" na Turquia e afirmou que a interferência militar nos assuntos de qualquer Estado é inaceitável".

"Já o secretário-geral da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), Jens Stoltenberg, pediu "calma e moderação" e "total respeito" às instituições democráticas e à Constituição turca. "A Turquia é um valioso aliado da Otan", sublinhou Stoltenberg em comunicado".

"A União Europeia (UE) também destacou a importância da parceria com a Turquia ao declarar apoio às instituições democráticas no país. Em comunicado, líderes do bloco, que participam de uma cúpula na Mongólia entre países da Europa e da Ásia, clamaram por um rápido retorno à ordem".

"Steffen Seibert, porta voz da chanceler federal alemã, Angela Merkel, defendeu o respeito pela ordem democrática na Turquia. "Tudo deve ser feito para proteger vidas humanas", disse ele, acrescentando que Merkel está em contato constante com altos funcionários de seu governo para discutir o caso".

"Também em Moscou, o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse que a Rússia está "profundamente preocupada" com a situação na Turquia, e garantiu que o presidente Vladimir Putin está acompanhando o caso de perto junto a Lavrov e aos serviços de inteligência".

"O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, clamou por apoio ao governo "democraticamente eleito" de Ancara. O líder ligou para o secretário de Estado americano, John Kerry, que está na Europa, para "discutir os acontecimentos na Turquia", informou a Casa Branca em comunicado".

E agora a grande piada com origem nesta 'Republiqueta das Bananas':

No Brasil, o ministro das Relações Exteriores, José Serra, também pediu cautela. "O governo brasileiro insta todas as partes a se absterem do recurso à violência e recorda a necessidade de pleno respeito às instituições e à ordem constitucional", disse o ministro em comunicado.


Ou seja, o GOLPISTA e entreguista ministro da relações exteriores INTERINO ¹josé serra, prócer entreguista das riquezas do país aos interesses dos americanos que deveria falar em nome do GOVERNO INTERINO brasileiro demonstra agora entender não somente de PRIVATARIA TUCANA, mas também de golpes.

Canalha golpista.

Não falta mais nada.

Ou faltaria, por exemplo, uma recusa por parte do governo turco de Tayyip Erdogan, democraticamente eleito, de tal apoio do ministro interino 'bananeiro' e igualmente golpista!

A internet está aí para demonstrar aos brasileiros como se derruba golpista mas, essa é uma outra história, não é mesmo?  

¹as minúsculas referem o tamanho do energúmeno e do cargo que ocupa interina e temporáriamente.